Porquê "Redes ao quadrado"?

A forma física da rede da baliza e a posição de Guarda-Redes, onde tudo o que acontece é elevado ao quadrado... Os sucessos e os fracassos! As alegrias e as frustrações! O esforço e a dedicação! A entrega e a paixão!

sexta-feira, 18 de março de 2016

Ser guarda-redes com…62 anos de idade

Sim, 62 anos de idade. Peter Gatehouse tem 62 anos e, além de ser o guarda-redes mais velho no ativo, deve ser também o mais fiel a um clube: 38 anos ao serviço do clube inglês Modern FC, da sexta divisão da Bournemouth Hayward Sunday League.
Uma carreira longa e que o guardião não pensa em terminar tão cedo. Com 38 anos a defender as redes do Modern FC e com 785 partidas disputadas, Gatehouse é o habitual titular da equipa inglesa (apenas não foi utilizado por uma vez).

No entanto, a carreira deste experientíssimo guardião esteve nem sequer para começar. “Eu fiz dois ou três amigáveis pelo Modern e depois um guarda-redes lesionou-se e perguntaram-me se não estava interessado em ficar com o lugar dele”, afirmou Peter Gatehouse. “Eu pensei que ia durar apenas duas ou três semanas, mas eu continuei. Mesmo quando o guarda-redes voltou à sua forma eu mantive-me na baliza e de lá não saí.” rematou o guardião inglês.

Já foi avisado pelos médicos que precisa de um joelho novo mas Gatehouse não pensa no fim da carreira até atingir o principal objetivo: chegar às 800 presenças na liga. Os três jogos que faltam disputar não são suficientes para atingir tal marca, por isso terá de jogar mais um ano.

A história de um guardião que viveu a vida nas balizas e que demonstra que nada acontece por acaso. O que podia nem ter começado, tornou-se numa história de 38 anos em conjunto.