Gianluigi é nome de guarda-redes de qualidade em Itália, mas, neste caso, não é de Buffon que iremos falar. É, isso sim, sobre Donnarumma... que tinha claramente idade para ser filho do mítico guarda-redes da Juventus.
Se o caro leitor não viu, este fim de semana, o jogo entre o Milan e o Sassuolo, certamente não estará familiarizado com o nome Gianluigi Donnarumma. Se viu, é óbvio que lhe saltou à vista - até porque a transmissão televisiva fez questão de o focar.
Trata-se de um jogador de apenas 16 anos e que viveu uma tarde de sonho, ao ser lançado na primeira equipa do Milan por Siniša Mihajlović.
Depois de seis golos sofridos nos últimos três jogos, Diego López perdeu o lugar que tem sido seu desde que, há ano e meio, se mudou do Real Madrid para San Siro, sendo que a opção recaiu no jovem guardião que tem vindo a estar no banco.
É verdade que a partida nem correu muito bem ao italiano, que acusou a pressão e que teve culpas no golo de Berardi, mas o Milan voltou aos triunfos e o técnico sérvio, que vinha sendo criticado, acaba por ganhar uma maior margem de manobra.
Para Donnarumma, o momento é de sonho. Tão grande como os seus 1,96m de altura, que prometem dar que falar no futebol transalpino.
Fonte: zerozero.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário