Porquê "Redes ao quadrado"?

A forma física da rede da baliza e a posição de Guarda-Redes, onde tudo o que acontece é elevado ao quadrado... Os sucessos e os fracassos! As alegrias e as frustrações! O esforço e a dedicação! A entrega e a paixão!

quinta-feira, 25 de junho de 2015

"Faltam guardiões de topo em Portugal" - Vítor Baía

Vítor Baía, antigo internacional, apresentou ontem às associações de futebol de todo o país o "Projeto 1 - Escola de guarda-redes", numa sessão realizada em Loulé, aproveitando o dia de descanso no Torneio Lopes da Silva, que decorre no Algarve.


"Queremos ser uma referência a nível mundial ao nível da formação de guarda-redes e de treinadores específicos dessa função", assinala Baía, "empenhadíssimo, motivado e cheio de orgulho" por dar corpo a este projeto.

"Faltam guarda-redes de topo e de referência em Portugal e queremos inverter essa situação. Tal não se conseguirá de um dia para o outro, mas acredito muito no que nos propomos fazer e seguramente colheremos frutos a longo prazo", assinala o antigo guardião.

No imediato a tarefa passa "por alargar o leque de escolha ao dispor das equipas técnicas das várias Seleções Nacionais e melhorar o treino e a preparação dos treinadores de guarda-redes".

Condições

O antigo internacional não esconde que "teria sido um guardião muito mais capaz se tivesse nascido uns anos mais tarde, beneficiando dos métodos de treino e de todo um conjunto de ferramentas hoje existente. Seguramente haveria, nesse quadro, um Vítor Baía mais equilibrado e muito melhor preparado para dar as respostas adequadas em todos os momentos do jogo".

Fonte: Record online

Sem comentários:

Enviar um comentário