Em representação da sua Fundação e em mais uma iniciativa solidária, Vítor Baía celebrou o Dia Mundial da Criança, na manhã desta segunda-feira, na Maia, onde fez as delícias de dezenas de jovens. À margem da festa, o antigo guarda-redes do FC Porto e da Seleção Nacional falou do atual número 1 de Portugal e do Sporting.
"Em que lugar coloco o Rui Patrício no futebol português? É o guarda-redes da Seleção Nacional e, ontem, mais uma vez, demonstrou toda a sua qualidade”, começou por observar Vítor Baía, referindo-se à exibição do guardião leonino na final da Taça de Portugal.
Questionado, depois, sobre as possibilidades de Rui Patrício atingir o topo Mundial ao serviço do Sporting, onde não tem tido muito acesso a títulos – em 9 épocas no plantel principal soma apenas duas Supertaças e três Taças de Portugal – Vítor Baía foi taxativo: “Uma carreira preenche-se de títulos importantes e o Rui terá obrigatoriamente de ir à procura disso. Se é no Sporting ou não, não faço ideia. Isso já me ultrapassa. Cada um faz as suas opções e vê o que é melhor para si. Mas que a carreira necessita de outros contornos e de estar em equipas que possam ganhar sempre, isso é uma realidade, porque é isso que dá confiança e é isso que ajuda à evolução.”
Fonte: Record online
Sem comentários:
Enviar um comentário