No top semanal referente à Jornada 32 da Ligue 1, os guarda-redes Vincent Enyeama (LOSC Lille), Benjamin Lecomte (FC Lorient), Benoit Costil (Stade Rennais), Jonal Lossl (EA Guingamp) e Ali Ahamada (Toulouse FC) encontram-se em destaque.
Em baixo é apresentado o vídeo cedido pela Ligue 1 e de seguida uma análise às intervenções dos guarda-redes.
Fonte: Ligue 1 (Officiel)
- Vincent Enyeama - Bom posicionamento do guarda-redes nigeriano, seguido de um rápido e curto deslocamento lateral que lhe possibilitou a defesa. É certo que existe mérito de Enyeama, mas a meu ver, o avançado do Evian, Sougou, poderia ter finalizado bem melhor.
- Benjamin Lecomte - Boa tomada de decisão em situação de canto, pelo fato de não ter saído da baliza. Posicionou-se rapidamente no lugar correto consoante a trajetória da bola e de seguida, os seus reflexos proporcionaram-lhe uma excelente defesa.
- Benoit Costil - Ótima capacidade de atenção e concentração aliado a um bom posicionamento na baliza, possibilitaram o desvio para canto de um remate forte fora da área.
- Jonas Lossl - O segredo desta grande defesa é, sem dúvida, a capacidade que o guarda-redes teve para se deslocar lateralmente em função da bola, cobrindo em todos os momentos os ângulos da baliza da melhor maneira. Fez parecer fácil uma defesa que é muito difícil.
- Ali Ahamada - A grande velocidade de reação permitiu a Ahamada fazer uma defesa de alto grau de dificuldade. O remate saiu fraco mas o possível desvio de um adversário aumentou, e muito, a complexidade desta defesa. O guarda-redes teve que esperar até ao último momento para tomar a sua decisão, consoante um estímulo desconhecido e em milésimos de segundo conseguiu decidir da melhor forma possível.
Até para a semana!
Sem comentários:
Enviar um comentário