Porquê "Redes ao quadrado"?

A forma física da rede da baliza e a posição de Guarda-Redes, onde tudo o que acontece é elevado ao quadrado... Os sucessos e os fracassos! As alegrias e as frustrações! O esforço e a dedicação! A entrega e a paixão!

sábado, 2 de maio de 2015

Top Defesas Jornada 34 | Ligue 1 2014/2015

As melhores defesas da jornada 34 da Ligue 1 demoraram a chegar ao "Redes ao Quadrado"... mas chegaram!

Será então apresentado o vídeo e uma breve análise das defesas de Anthony Mfa (FC Metz), Cedric Carrasso (Girondins de Bordeaux), Anthony Lopes (Olympique Lyonnais), Benoit Costil (Stade Rennais FC) e de Joris Delle (OGC Nice).


Anthony Mfa - Prontidão e constante bom posicionamento na saída de baliza, a fim de diminuir o ângulo de remate ao avançado e assim criar-lhe grande oposição, tornando o remate menos eficaz. Boa reação à segunda bola, conseguindo afastá-la para longe com o pé.

Cedric Carrasso - O posicionamento na baliza após o canto e a boa capacidade de reação permitiram ao guardião do Bordeaux fazer uma ótima defesa a cabeceamento forte da zona de penalti.

Anthony Lopes - O ágil guarda-redes português apresentou uma grande frequência de apoios dos membros inferiores aquando da aproximação do adversário à sua baliza, que aliado à sua capacidade de reagir ao remate e à facilidade de cair lateralmente o mais rápido e eficazmente possível, proporcionaram uma das melhores defesas da jornada.

Benoit Costil - O guarda-redes francês aguentou muito bem na posição base enquanto a bola e o adversário se aproximavam com perigo às suas redes, mantendo-se sempre equilibrado e de seguida, reagindo rápido ao remate de Carlos Eduardo. Com uma "simples" palmada na bola, Costil fez parecer fácil aquilo que é bem difícil.

Joris Delle - O guardião do Nice manteve-se sempre numa posição baixa e com alta frequência de apoios dos membros inferiores, algo que fez com que fosse possível reagir a qualquer estímulo desconhecido que se manifesta-se entre os muitos jogadores que se encontravam na grande área. Estes aspetos juntamente com o ótimo posicionamento, em conformidade com a movimentação da bola, e os bons reflexos tornaram possível esta grande defesa.

Para a semana há mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário