Os guarda-redes estiveram em grande na Jornada 35 da Ligue 1 e proporcionaram aos amantes de futebol verdadeiras obras de arte no que diz respeito a guardar as redes das suas balizas!
Nicolas Douchez (Paris Saint-Germain), Ali Ahamada (Toulouse FC), Benjamin Leroy (Evian TG FC), Kossi Agassa (Stade de Reims) e Anthony Mfa (FC Metz) estiveram em destaque nesta jornada e de seguida será apresentado o vídeo com as suas intervenções e uma breve análise a cada uma delas.
Nicolas Douchez - O rápido deslocamento lateral com os apoios cruzados foi o principal atributo que permitiu a Douchez fazer esta defesa. Foi rápido a conciliar o jogo de pés com a voo lateral e impediu o golo do Nantes.
Ali Ahamada - Uma espetacular técnica de voo e os excelentes reflexos de Ahamada possibilitaram a defesa a um remate forte e cruzado de fora da área.
Benjamin Leroy - Evian TG FC |
Benjamin Leroy - Talvez uma das melhores defesas da jornada, realmente espetacular! Quase todos os atributos que identificam um guarda-redes estiveram presentes nesta defesa de Leroy. Primeiro, o bom posicionamento na baliza consoante a localização da bola e dos companheiros da barreira (por se tratar de um livre direto), depois a capacidade de concentração e de reagir a estímulos desconhecidos em curtos períodos de tempo e de seguida a técnica perfeita, a força e a agilidade que permitiram a Leroy desviar a bola para o poste e impedir um golaço, com uma defesa do outro mundo.
Kossi Agassa - O guardião do Stade de Reims esteve literalmente em grande nesta ação. Após o cruzamento do adversário e o desvio da bola despropositado do seu companheiro de equipa para a baliza, Agassa mostrou ter uma capacidade de reação e de mudança de direção bem apuradas! Em milésimos de segundo conseguiu alterar o sentido de todos os seus movimentos e lançou-se para a bola rapidamente, impedindo o golo já em cima da linha final.
Anthony Mfa - Mfa manteve sempre um correto posicionamento na baliza em situação de cruzamento e no momento do remate lançou-se instintivamente para o seu lado direito. Conseguiu reagir rapidamente ao remate e defendeu com a sua perna esquerda, já em último recurso.
Muito bom, digno do jornal desportivo francês, parabéns pela análise!
ResponderEliminarMuito obrigado pelo elogio!
Eliminar