Porquê "Redes ao quadrado"?

A forma física da rede da baliza e a posição de Guarda-Redes, onde tudo o que acontece é elevado ao quadrado... Os sucessos e os fracassos! As alegrias e as frustrações! O esforço e a dedicação! A entrega e a paixão!

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Top Defesas Jornada 36 | Ligue 1 2014/2015

A duas jornadas do fim do campeonato francês, os guarda-redes continuam a apresentar-se em grande forma, mostrando que o trabalho realizado ao longo da época continua a trazer grandes benefícios.

Na Jornada 36, Alphonse Areola (SC Bastia), Jonas Lossl, por duas vezes (EA Guingamp), Benjamin Lecomte (FC Lorient) e Kossi Agassa (Stade de Reims) foram os que se apresentaram ao melhor nível.

Aqui fica o vídeo e a habitual análise individual de cada defesa:


Alphonse Areola - O guardião do Bastia conseguiu uma enorme defesa a um penalti! Foi de encontro ao conteúdo de artigos sobre grandes penalidades no "Redes ao Quadrado", antecipando a sua decisão momentos antes do remate. Voo para o lado certo e defendeu para canto um remate que tinha destino de golo.

Jonas Lossl - EA Guingamp
Jonas Lossl - Trata-se de uma grande defesa de Lossl em situação de livre direto, ainda para mais por se encontrar numa ação contra Zlatan Ibrahimovic. O guarda-redes do Guingamp, estava muito bem posicionado antes do remate. Conseguiu reagir rapidamente ao tiro fortíssimo de Zlatan, acompanhando sempre a trajetória da bola com rápidos deslocamentos laterais. Esticou-se ao máximo e voou para a bola que ainda tinha ressaltado no solo, dificultando ainda mais a sua intervenção.

Benjamin Lecomte - A agilidade e a capacidade de reagir o mais rápido possível ao remate, proporcionou a Lecomte uma grande defesa. A técnica de queda lateral bem apurada finalizou esta ação em grande estilo.

Kossi Agassa - Agassa fechou a baliza como um monstro! O seu posicionamento ao longo de toda a situação de cruzamento, acompanhando sempre a trajetória da bola e fechando os ângulos da melhor maneira, impediram o golo do adversário.

Jonas Lossl - Mais uma vez, o guarda-redes do Guingamp mostrou-se a alto nível. Em situação de cruzamento, o guardião tomou a decisão correta no que diz respeito à saída ou manutenção da posição na baliza. Optou por se manter na baliza e esperar a resposta do adversário e após cabeceamento forte e a curta distância, mostrou excelentes reflexos, desviando a bola com a sua mão direita.

PARA A SEMANA HÁ MAIS MAGIA...

Sem comentários:

Enviar um comentário